terça-feira, 31 de maio de 2011

Divagações




Há uma coisa que me atrai, ou muitas, mas principalmente a questão da presunção da inocência, a questão de como nós cidadãos consumimos as noticias e muitas outras..., minha formação e aprendizado empírico acumulado nestes tempos de transformações constantes e sendo eu da geração Baby Boomer ou seja nascidos depois da segunda guerra mundial até 1964 e que acompanharam todas as transformações tecnológicas e midiáticas, sociológicas etc.., me colocam em uma posição de estratégica para perceber e entender as mudanças. Bem digo sem divagações que hoje o modelo de liderança clássica e sua escola, fazem vitimas , vejamos os casos do Bill Clinton e Monica Lewinsky, e mais recentemente o do o diretor-presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn,( no caso dele já foi condenado antecipadamente), são lideranças que não perceberam a mudança dos tempos, e se encastelaram em seus poderosos cargos achando que estavam imunes. Sorria você esta sendo filmado, hoje todos nós mortais estamos com nossos passos e intimidades devassados pelas tecnologias, e isso incluem o mais humilde ser ao mais poderoso. Escrevo isto também porque até provem o contrário somos inocentes, mas a inversão do ônus da prova tornou-se sistemática e até parece normal, a imprensa como quarto poder não tem limites, os três poderes da republica me parecem tem limites dentro de sua esfera de atuação, não obstantes as distorções... Não estou aqui a criticar o "quarto poder", mas a pensar, consumimos aquilo que queremos ou o que nos empurram goela a baixo e que qualidade de cidadãos críticos estamos forjando com idéias pré- concedidas e uma realidade forjada e pronta para o consumo.

Nenhum comentário: